quarta-feira, 7 de maio de 2008

A política sexy

Gemma Garrett tem 26 anos e diz que quer tornar a política britânica numa coisa "sexy e não sórdida"
Gemma Garrett, a Miss Grã-Bretanha 2008, anunciou que vai candidatar-se ao lugar de deputada pela circunscrição de Crewe e Nantwich nas eleições intercalares que estão agendadas para o final do mês. O lugar ficou vago depois da morte de Gwyneth Dunwoody, a mais antiga deputada do Partido Trabalhista, mas também a mulher que mais tempo serviu em Westminster. Garret, de 26 anos, é candidata pelo recém-formado partido Beauties for Britain (Beldades pela Grã-Bretanha) e diz que o seu grande objectivo é tornar a política britânica numa coisa "sexy e não sórdida".

A loira de Belfast, na Irlanda do Norte, alegada namorada do futebolista Shaun Wright-Phillips, que José Mourinho quis segurar no Chelsea, lançou a sua candidatura em frente ao Parlamento de Londres . Na altura referiu que gostaria de ver as despesas com crianças poderem ser deduzidas no IRS. Mas esclareceu que o essencial da sua campanha eleitoral era fazer a beleza regressar à Grã-Bretanha. "Quero que Westminster tenha tantas mulheres glamorosas e confiantes como Roma, Paris, Bruxelas e Berlim. Quero que um novo ênfase seja dado à beleza e se estenda a todos os aspectos da vida britânica. Se as mulheres se sentirem e parecerem belas isso fará a Grã-Bretanha um sítio melhor", disse, citada pelo jornal Belfast Telegraph.

Não há por aí nenhuma modelo interessada em tomar este exemplo e tornar a política nacional mais sexy? Um pouco da beleza e do glamour da menina Gemma não fariam mal nenhum, ora vejam lá aqui e aqui.

3 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Pode ser, mas que não tem BOM ar, lá isso NÃO tem. Os franceses chama a isto poufiasse e os ingleses a palavra em que estamos todos a pensar.

O Réprobo disse...

Meu Caro Samuel,
olhe as preocupaçõe comuns! Também postei sobre este tema! E com uma imagenzinha de molde a concitar as boas graças do Nuno...
Abraços a Ambos

Samuel de Paiva Pires disse...

Nuno mas tem melhor ar do que qualquer mulher na política portuguesa...A Ana Drago se não tivesse um arzinho tão enjoado talvez até pudesse dar um ar mais leve e engraçado, mas de resto, é uma desgraça!

Caro Paulo concordo consigo, mas eu até gosto da democracia britânica (sou particular adepto do sistema político britânico), ainda para mais se a menina Gemma conseguir concretizar o que promete. Houvesse por cá iniciativas de semelhante "calibre" e eu até ponderaria tornar-me um fervoroso adepto da causa das mulheres na política, a favor das famigeradas quotas e tudo...As senhoras que me perdoem!

Um abraço!