quarta-feira, 7 de maio de 2008

Manifesta possibilidade de vir a organizar uma petição...

... em consequência disto, se algum dia tiver que aturar com verborreias em directo na RTP por parte de personagens como Francisco Louçã, Fernando Rosas ou Bernardino Soares e afins do mesmo calibre. Como se já não bastasse o tempo de antena, agora ainda querem intrometer-se na televisão pública com os seus "comentadores". Devem ser os mesmo que realizaram o guião para o filme dos "Sá Fernandes Brothers - Anti-corruption campaigners" para a Al-Jazeera...

Das duas uma, ou se acaba com o serviço público de televisão, que de público tem muito pouco, até porque o único verdadeiro serviço público é prestado pela RTP2, ou se acaba com os comentadores e intromissões de partidos (exceptuando o que está no governo, que obviamente tem sempre controlo directo sobre a estação, quanto mais não seja em termos administrativos e orçamentais).

Eu acho simplesmente fantástico é isto:

Reiterando que a situação é "redutora" face às ideologias políticas em Portugal, o deputado (Pedro Mota Soares) questionou o director perguntando-lhe sobre as intenções de "alargar o espaço ideológico de comentário".

Posição que foi reforçada pelo deputado bloquista Fernando Rosas, para quem é necessário "ter um leque diverso" de comentadores com "mundividências distintas".


Porque raio é que o dinheiro dos contribuintes deveria servir para este tipo de personagens andar a pavonear os seus dislates pseudo-ideológicos na RTP? Desde quando é que a RTP se deve prestar a ser um expositor de propaganda? Ainda para mais das "mundividências" desta gente...

Nenhum comentário: