sábado, 24 de maio de 2008

Usurpando,

descaradamente, um título a João Marchante, do blogue Saudades do Futuro, trouxe da livraria este "Livro para Hoje». A Agustina é uma escritora que aprecio, integrando-a na Escola de Camilo- o autor que elejo entre todos-, e que é também, afinal, a de outros que considero, como Tomaz de Figueiredo ou António Manuel Couto Viana...
Até na temática vejo essa proximidade, quando leio numa das badanas: "Maria Adelaide é uma mulher munida de uma alegria negra que é a de escapar ao amor da lei e às cumplicidades que a rodeiam"...

4 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

eheheheh, Cris, parece que o problema ficou resolvido,graças a Deus (?)
Bjs
Nuno

Cristina Ribeiro disse...

Esta minha quase info-exclusão não me permitira entender que devo utilizar contas diferentes para cada um dos blogues :)
Beijo, Nuno

José M. Barbosa disse...

Há uma obra de Camilo que não cai nas minhas graças e que até me deixou (há anos...) muito indisposto - "O Judeu", errante. Mas isto é só um comentáriozinho.

Saludos.

cristina ribeiro disse...

Esse nunca o li-para mim, Camilo é inultrapassável em alguns romances e, sobretudo, nas polémicas, que as manteve bem acesas :); um portento no uso da nossa Língua...
Os outros não o desmerecem...