sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sinais dos tempos

Uma coisa que reparei e que não me acontecia com tanta frequência quando saí do país há cerca de 4 anos e tal é que cada vez que vou a um café ou um restaurante os empregados parecem estar piamente convencidos que eu não sei contar ou ler e que por isso não sei interpretar uma conta. Quer-me parecer que isto deve ser um efeito secundário da diminuição do poder de compra. As pessoas tentam sacar dinheiro de todas as formas possíveis e imagináveis não tendo qualquer pudor de entrar no bolso do vizinho. Escrevam o que eu vos digo, em pouco tempo o populismo político que se alimenta da miséria humana vai começar a ser ainda mais popular do que já é.

Um comentário:

Nuno Castelo-Branco disse...

Não tinha reparado nisso. Mas vou estar atento, até para meu bem, porque às vezes, os trocos chegam minguados.