quarta-feira, 28 de maio de 2008

Corolários do grande pensamento socialista

Os países ricos são melhores que os pobres a combater a pobreza.

As políticas socialistas que não resultaram nos últimos quarenta anos vão dar um resultadão agora.

A crise está a ser causada pela queda do dólar, logo, a culpa é do Bush.

O que não conseguimos fazer na política social, com 50% do PIB, é da responsabilidade dos escandalosos vencimentos dos administradores da banca (cerca de 0,045% do PIB, antes de impostos).

A “globalização capitalista neoliberal” não serve porque os países emergentes estão a submergir-nos.

O facto da maior parte dos problemas humanitários acontecerem em países com regimes socialistas totalitários não interessa nada. Onde está o vosso internacionalismo humanista!?

Já mencionei que a culpa é do Bush? Pois. É.

Miguel Botelho Moniz in O Insurgente

2 comentários:

Pedro Fontela disse...

Até como modelo meramente económico o liberalismo destes senhores á uma estupidez pegada e basta ter umas noções básicas de história económica para perceber isso - e já agora era bom ter em conta os interesses pessoais dessa gente, não pensem por um segundo que fazem isso por candura ideológica.

Nuno Castelo-Branco disse...

Claro que não , até porque Portugal é um bom exemplo da necessidade de um Estado que intervenha, dada a falta de capacidade dos privados. Não consta que nenhum dos grandes grupos económicos, desde a SONAE à Banca, esteja muito interessado em investir em tecnologia de ponta, por exemplo. São meros investidores em lixo consumista, desde os centros comerciais que liquidam vastos espaços com as volumerias disparatadas, até à mera especulação bolsista. É claro que o modelo Estado-empresário de tipo soviético caducou e foi sucedido por aquilo que está à vista. Mas reduzir tudo ao financismo, é um desastre.