quinta-feira, 8 de maio de 2008

Gente bem educada

Na noite de 25 para 26 de Abril, enviei um e-mail para o Palácio de Belém. Ouvido o discurso do prof. Cavaco Silva e dado o cenário catastrofista que vivemos, sugeri-lhe que hasteasse a bandeira azul-branca e mudasse o regime. Foi meio a sério, meio a brincar. E não é que hoje recebi uma carta (obviamente retirei o cabeçalho, não quero problemas à porta) de resposta? Pelos vistos, ainda há gente bem educada.

4 comentários:

Anônimo disse...

caro Nuno

Congratulo-me pela resposta que lhe endereçaram; é das instituições com mais responsabilidade que deve sobressair a educação e exemplo. Congratulo-me mais ainda com a sua mensagem para o presidente. Não fosse um assunto sério e eu escrevia para lá a pedir uma comenda para o Nuno!!!!!

Nuno Castelo-Branco disse...

João, detestaria que me impingissem uma comenda...mutilada como todas estão desde 1910.
Quanto à boa educação, acho muito bem, porque pelo menos, há que justificar os 16 milhões anuais gastos por Belém (+30% que a Zarzuela).

Anônimo disse...

Quererá o Nuno dizer que pela Zarzuela a boa educação falta?

Paulo Soska Oliveira disse...

Recebi uma resposta similar quando escrevi a criticar o facto de NO PALÁCIO DE BELÉM a Banderia Nacional não se encontrar iluminada em período nocturno, algo que VIOLA a legislação vigente.

Passados mais uns dias, recebi então a resposta propriamente dita: "o temporizador encontrava-se na hora de verão e não de inverno". Resta dizer que era Novembro.