terça-feira, 13 de maio de 2008

Assim ao correr da pena...

... a Cristina nem sabe os problemas que me vai arranjar :p)



Ora eu até acho piada à astrologia, pelo que decidi recorrer a algumas caracterizações gerais do sagitariano, que normalmente até estão bem de acordo comigo, pelo que logicamente serve a imagem acima para o ilustrar.

Portanto como meio homem meio animal, logo, meio racional meio irracional, sou amante da liberdade, optimista, líder, aventureiro, bem humorado (às vezes demasiado para o gosto dos demais...), extrovertido, extremamente confiante, simultaneamente idealista e realista (é a natureza dúplice do sagitário, sempre em luta interior consigo mesmo), e podia continuar por aí fora, mas como nem tudo são qualidades, em nome da honestidade (ah sim, outra característica, honestidade sob a forma de franqueza, por vezes também em demasia para o gosto dos outros...), dois defeitos, a arrogância e, em segundo lugar, o desprezo para com os menos dotados intelectualmente (parece que já extravasei a regra das 6 palavras...). Há que admitir o que somos, seja bom ou mau, para ter noção do que devemos melhorar.

Respondo a esta corrente por cortesia para com a nossa Cristina, mas por mim não desafio por ora ninguém, até porque ando com pouco tempo e não sei quem se dignaria a responder-me :p).

Já agora, amanhã no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, duas conferências a não perder, de manhã destaque para a presença de Maria José Morgado que falará sobre o fenómeno da corrupção, e à tarde, José Adelino Maltez, António de Sousa Lara, e António Marques Bessa falarão sobre "A melhor forma de governo". Convido todos os bloggers e leitores que se interessem por estas matérias, a estar presentes.

6 comentários:

Jay Dee disse...

Só tens dois defeitos??? Uou quem me dera...

Samuel de Paiva Pires disse...

Assim de repente pareceram-me os piorzinhos :p) hmm agora que me lembro, desafio-te a responder à mesma corrente!

cristina ribeiro disse...

Samuel, tenho 4 (quatro) irmãos do Signo Sagitário, e se alguns têm em comum essas características, outros são o oposto; não há dúvida: todos nós somos muito complexos :)

cristina ribeiro disse...

P.S. Já agora, umas notazinhas acerca dessas conferências, não?

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Já assisti a conferências no Porto e Lisboa do Prof Adelino Maltez e são sempre espectaculares. É uma pessoa encantadora, um grande humanista,além de ser também bom poeta, qualidade que ele refuta.

Samuel de Paiva Pires disse...

Os sagitário são muito dúplices, como o yin e yang, variam sempre entre 2 extremos!

vou deixar umas notas sim, já a seguir no blog!

Bjinhos às duas