domingo, 18 de maio de 2008

Quem foi?

"Mestre? Ah! Como estou longe dessa perfeição! Hei-de morrer simples estudante vendo sempre, a cada passo, no assunto mais simples novos horizontes ignorados. A questão, para mim, é aproveitar o pouco que tenho aprendido: talvez esse possa servir a alguém: e se servir compensar-me do tempo gasto"

Dizia este ilustre vimaranense, mas o certo é que foi um grande historiador e pensador "...acima de tudo um homem que amava a sua terra e que a ela se dedicou, estudando o seu passado, participando no presente, preparando o seu futuro!" (catálogo sobre a exposição bibliográfica a ele dedicada)

6 comentários:

O Réprobo disse...

Quem é grande não precisa de propagandear-se.
Beijo

cristina ribeiro disse...

Claramente! E nisso está grande parte da grandeza.
Um belo discípulo de Sócrates; do outro, óbvio...

Anônimo disse...

Humm... não sei que foi, mas vou arriscar. Alberto Sampaio? Agora, antes que a Cristina me diga se estou certo ou, e é o mais provável, errado, vou pesquisar. Depois volto cá para ver o veredito, resta saber se com um sorriso rasgado ou amarelado.

cristina ribeiro disse...

Olha o Mike a chegar, e com um sorriso de fazer inveja ao Ronaldinho Gaúcho :)

Anônimo disse...

Olá cá estou eu. :) :)
Não com um mas dois sorrisos. Porquê o segundo sorriso? Porque fui a Alvalade com o meu mais velho... ora, fazer o quê? Adivinhe lá Cristina... pode ir pesquisar como eu fui. (risos)

cristina ribeiro disse...

Essa é mesmo difícil, Mike: que terá ele ido lá fazer???
Outro que "sabe porque não fica em casa", é o que é :)