segunda-feira, 21 de abril de 2008

Pura anedotice

Alertado pelo nosso caro confrade Demokrata, fiquei extasiado com esta bela notícia de há 3 anos atrás, em tempos de comemoração do regime abrilista, que obviamente me vou escusar a comentar, posto que não consigo parar de rir às gargalhadas:

Os Jovens do Bloco, movimento juvenil associado ao Bloco de Esquerda, têm vindo a ensinar «técnicas de desobediência civil» num workshop realizado no âmbito de um acampamento que decorre entre 27 e 31 de Julho, em São Gião, na Serra da Estrela.

A notícia é avançada na edição desta segunda-feira do Correio da Manhã, que recorda que o workshop em causa, sobre acções de desobediência civil como artes murais, circences e equilibrismo, é apenas uma das várias iniciativas do género anunciadas no folheto informativo do «Acampamento d@s Jovens do Bloco» ou no site da Internet www.bloco.org.

Já o assessor de imprensa do BE, Pedro Sales, embora afirmando que Francisco Louçã «não comenta as iniciativas dos Jovens do Bloco», recorda que «a desobediência civil é um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa» que é «valorizado pelo Bloco».

Esperemos é que a guerrilha circense e piolhenta do BE não esteja a pensar repetir a gracinha do ano passado.

3 comentários:

Pedro Fontela disse...

Que exagero Samuel, Isso já é um ódio de estimação :)

Nuno Castelo-Branco disse...

Pedro, não me parece que seja qualquer tipo de ódio de estimação, mas apenas o levantar do véu a essa colossal fraude que é o B"E".

João Pedro disse...

O melhor de tudo era o cartaz oficial do evento, com uma trapezista de riso alvar a dizer "sou uma jovem desobediente civil!" Desde então não me consegui rir mais como quando vi tal obra-orima do humor.