sexta-feira, 9 de maio de 2008

Lisboa arruinada (31): Av. da Liberdade



Três prédios abandonados na Avenida da Liberdade, a principal e mais bonita artéria da capital. Os dois primeiros situam-se mesmo antes de chegarmos aos Restauradores e estão neste mísero estado há muitos anos, o primeiro dos quais há umas duas décadas! O último em estilo "mourisco" já ostenta preocupantes avisos na porta principal e no último andar, os vitrais estão partidos há muito tempo. Sabemos o que isto indicia e alguns metros mais acima na avenida, lá está o "Pirata das Caraíbas" tal e qual como sempre. A ameaçar ruir de um dia para o outro. Uma vergonha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Av. da Liberdade.....só que não creio que fossem "liberdades" destas, que estavam na mente de quem deu nome a essa avenida. O último exemplo é uma vergonha mesmo. Não só se trata de um edifício de excelente estética, como de uma obra executada com alta qualidade, tanto em interiores, como no exterior.
E claro que uma cidade que se dá ao luxo de continuamente deitar parte da nossa história para o lixo....só pode ser governada por idiotas.


Julio Amorim

Nuno Castelo-Branco disse...

Claro, anónimo, tudo isto é um desperdício inacreditável, especialmente porque não tivemos visitas da Luftwaffe, US Air Force ou RAF para ajudar a fazer uma cidade "nova e moderna"...

Anônimo disse...

...e lembre-se Nuno, que muitos que tiveram as tais visitas dessa forças aéreas, deram-se ao penoso trabalho, em tempos mais que difíceis, de repor como estava...


JA