sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Leste? Qual leste...

Escrevo-vos já emigrado no suposto Leste Europeu.

Cada vez mais me surpreendo com a Eslováquia. De Dezembro a hoje pode claramente verificar-se nas ruas um aumento exponencial de iniciativas privadas.

Com um crescimento de cerca de 8% anual continuado e sustentado no IDE e turismo, posso afirmar que dentro de meses ultrapassará o poder económico do Burgo Luso.

A 50 minutos de Viena, 2 horas de Budapeste, 4 horas de Praga e Ljubljana, 6 de Varsóvia, Belgrado e Zagreb (tudo de automóvel), atrevo-me a afirmar: "Leste? Leste são os Urais...".

5 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Paulo, o que podemos fazer quanto à nossa situação geográfica? Anexar a Ruténia subcarpática? Era bem bom, ficávamos a 2 horas de Praga, uma de Budapeste, 3 de Varsóvia e duas de Bucareste. E isto, se viajarmos de Trabant...

Samuel de Paiva Pires disse...

E até ficámos com uma posição estratégica bem interessante...

Samuel de Paiva Pires disse...

Já agora Soska, boa sorte nesta aventura e vai deixando umas coisinhas por aqui de vez em quando!

Paulo Soska Oliveira disse...

@ Nuno: Não. Basta que se altere a mentalidade da Nação.
Incultir a ideia de que afinal é preciso trabalhar, e fazê-lo bem, para que haja efectivo progresso económico, social e cultural.

Não nos podemos resignar a fingir-que-trabalhamos 8 horas por dia, e ainda fazer mal esse trabalho.

E ainda me há de alguém explicar um dia como é que uma PME consegue gerar 14 salários para pagar 11 meses de trabalho efectivo. Mas isso são as minhas teorias :)

Hugo de Melo Palma disse...

Soska, é só fazer as contas...