sábado, 23 de fevereiro de 2008

O que é isto?

O Insurgente parece ter sido tomado por alguns hackers de extrema-esquerda ou coisa que o valha. Será brincadeira ou será mesmo a sério? Isto devia ser investigado por quem de direito. Se são comunas, como aparentam, só demonstram mais uma vez a sua mesquinhez e aquilo que sempre os levou e leva ao ridículo, o pensamento único e a negação de tudo o resto com que não concordem, o que frequentemente intentam através da rejeição de um princípio basilar da nossa sociedade livre e democrática, a liberdade de expressão. Se tentarem abrir a página aparece esta mensagem:

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Num momento em que as atenções do mundo se voltam para a terra dos nossos bravos irmãos cubanos, e do nosso grande comandante que se retira da presidência para entrar na história, a blogosfera portuguesa entra num novo e revolucionário momento.

O inimigo foi derrubado. A maior expressão do que há de mais abjecto no pensamento político e económico em Portugal, manifestado pela internet, não resistiu. O Insurgente capitulou ante a investida da única ideologia que coloca o Ser Humano acima dos interesses mesquinhos do capitalismo imperialista do neoliberalismo mundial: o socialismo.

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Não mais assistiremos aqui à defesa mesquinha do livre mercado, que causa desemprego em massa e lucros para os empresários burgueses; da banca nacional e internacional, que viola os cidadãos de bem; do estado mínimo, que beneficia os ricos e deixam os pobres ainda mais miseráveis à mercê de sua própria sorte. Sabemos que o neoliberalismo capitalista é uma pistola fumegante que, nas mãos de um bando guerreiro de foras-da-lei, não hesita em esmagar as soberanias nacionais e a autodeterminação dos povos. Um revólver, apontado às nossas cabeças, paira sobre cada um de nós. E se quem mata é assassino, não esquecerão os juizes que foram os insurgentes a disparar o primeiro tiro.

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Os insurgentes, lacaios do grande capital, fascistas em suas pretensões, autoritários em seus desejos, representam a face mais hedionda da direita eloqüente que pretende dominar o debate na blogosfera. Eles representam a derrocada da civilização e são o sintoma mais claro e grave da crise da Humanidade. A estratégia deles é a mais letal e perigosa para as sociedades. Querem impor o domínio económico, político e cultural de nações imperialistas, nomeadamente dos Estados Unidos. Suspeitamos,inclusivamente, que os Insurgentes sejam sorrateiramente financiandos pelos americanos imperialistas.

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Eles eram parte integrante e instrumento da chamada globalização neoliberal. Uma das engrenagens do sistema de poder imperial, completamente rendidos à lógica do mercado. Agora, foram vencidos!

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Acreditamos que o Ser Humano é dotado de razão, consciência e responsabilidade. Com uma estupidificante arrogância religiosa e uma retórica alarve, os insurgentes conseguiam ser desprovidos de todas essas qualidades. Por isso, capitularam; por isso foram vencidos; por isso, foram exterminados! É o culminar do irreversível progresso da liberdade e da civilizazão e a vitória do socialismo!

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

4 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Não me parece ser coisa séria. Pode tratar-se de marketing, apenas isso. Pelo menos conseguiram ser o tema do dia. Mas, se na verdade se tratou de um Pearl Harbour, há que tomar providências.

Pedro Leite Ribeiro disse...

Pensei que fosse uma brincadeira do próprio Insurgente. Não é?

Pedro Leite Ribeiro disse...

"a blogosfera portuguesa entra num novo e revolucionário momento" soa a ameaça. Parece que não tenciona(m?) parar por aqui.

Samuel de Paiva Pires disse...

De facto o melhor será mesmo aguardar para ver, até pelo que está no post logo após este.