quinta-feira, 15 de maio de 2008

Este país de minudências

Ontem Sócrates e Manuel Pinho fumavam num voo fretado, hoje toda a imprensa e os seus arautos moralistas se ocupavam da situação. Não digo que está bem nem mal. Relembro apenas a falta de sentido de Estado das nossas "élites", que raramente se dignam a dar um exemplo de rectidão e integridade. Mas como cada povo tem o que merece, se hoje em dia os políticos são cada vez mais reflexo da nação, então Sócrates está tão bem para os portugueses, como estes para ele. A chico-espertice é algo muito cá da casa (Portugal).

À tarde, pela Sic Notícias, ficava-se a saber que Sócrates admite ter errado e que iria deixar de fumar. Mas o que raio temos nós a ver com o facto do PM fumar ou não? Este culto da personalidade à volta de Sócrates faz-me cada vez mais «espécie». Pelo meio parece que se assinaram uns acordos de cooperação com a Venezuela, entre os quais consta um acordo de exploração petrolífera por parte da Galp, enquanto de forma ridícula, porque manifestamente injustificada, os preços dos combustíveis continuam a aumentar, mas isso são questões menores para a maioria que constitui as audiências das televisões, e essas afinal só se prestam mesmo a dar ao povo aquilo que quer.

Entretanto, uma triste notícia, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu suspender a montagem de um dos ex libris culturais da capital, a Feira do Livro.

À noite, na RTP N, eram os líderes das Jotas a falar sobre o afastamento dos jovens da política. Não será isto algo contraproducente? É que ou muito me engano, ou essas também têm uma grande quota parte quanto a esse afastamento. Bonito foi o espectáculo que deram não se respeitando uns aos outros, interrompendo-se e falando por cima dos outros (principalmente o dirigente do BE, Pedro Soeiro, e o do PS, Pedro Santos, salvo erro). Esteve bem o dirigente do BE ao apontar que o PS é um dos maiores fomentadores e empregadores de trabalhadores temporários...e todos sabemos porquê.

3 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Ouçam lá, colgas. Costume visitar o Cinco Dias e até ontem à noite nem UMA LINHA aparecia sobre a viagem ao Mussolini de Carnaval de Carcaas. E se fossemos até lá chatear um pouco? eheheheh, hoje estou bem disposto.

Nuno Castelo-Branco disse...

Dizia, colegas e não colgas

cristina ribeiro disse...

Vá lá, vá, e represente bem o blogue, como é seu timbre, aliás; estou sem tempo :)