quarta-feira, 2 de abril de 2008

Não têm mais nada com que se entreter?

A nossa Assembleia da República anda excitada, pululam por todas as bancadas iniciativas do mais alto sentido de Estado, não haja a menor dúvida. Ora depois dos piercings, das exigências aos casados de fresco, da rescisão unilateral do casamento, parece que há para aí uma qualquer conspiração, cabala ou campanha na RTP1, alegadamente em favor do governo:

O PS vai pedir a audição do director de Informação da RTP no Parlamento a propósito do relatório do organismo regulador dos media sobre o pluralismo político-partidário na estação pública, disse hoje à Lusa o deputado socialista Arons de Carvalho.

A audição foi solicitada pelo deputado do CDS-PP Pedro Mota Soares que afirmou à Lusa que há uma " uma campanha do Governo no canal público e sobre o qual queremos esclarecimentos do director de informação da RTP”. Além dessa questão, está colocado também um problema de falta de pluralismo", afirmou Pedro Mota Soares à Lusa.

Como se ninguém soubesse que a RTP tem uma orientação determinada sempre pelo situacionismo governativo vigente. Todos os partidos e governos sabem e fazem o mesmo (os partidos que chegam ao governo pelo menos), deixem-se de hipocrisias!

Será que não há nada para fazer na AR de maior interesse para a nação e para o Estado Português? Então para quê ter parlamento? Este, pelo menos...

Um comentário:

Nuno Castelo-Branco disse...

Ainda que a RTP faça uns favorzinhos ao governo, tudo bem, limita-se a seguir directivas do patrão. O que se torna insuportável é pensar que a RTP recebe ordens não se sabe bem de quem, para promover a discórdia e o rebaixamento do nosso país: desde a abertura do telejornal com futebóis e apitos, até programazecos de desinformação, como aquele que mais abaixo mencionei.