sábado, 5 de abril de 2008

Barbaridades

O Secretário de Estado da Educação disse aos jornalistas, à margem do IX Fórum da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Corporativo, que "há uma campanha orquestrada contra a escola pública".

Valter Lemos considera que esta é uma campanha totalmente imerecida porque “para a maior parte dos portugueses, não existe alternativa ao ensino público”.

Não querendo adiantar que está por detrás desta campanha, Valter Lemos disse apenas que vê as notícias e que os jornalistas saberão.


Olhe que se não há, devia haver. Por não existir alternativa ao ensino público, para muita gente, é que as pessoas se revoltam, ao contrário do que pretendem muitos, que os portugueses se deixem ficar no marasmo, pagando impostos para assistir ao constante nivelar por baixo, pela mediocridade, do sistema de ensino, sem falar ainda das cenas "tristes" a que temos vindo a assistir nos últimos anos.

E parece que já temos aí outra cabala na calha, agora é uma teoria da conspiração contra o sistema de ensino público. Claro, nunca se vai chegar a saber quem é que estará por detrás de tal coisa.

Nenhum comentário: