segunda-feira, 9 de junho de 2008

A respeito dos cheques dentista para grávidas e idosos

Aí está mais uma acção eivada de uma demagogia assustadora, ainda mais reforçada pela acção dos mass media. 80 ou 120 euros são uma ajuda claro, mas se uma consulta custa logo esses 80 ou 120 euros, então onde é que as pessoas com menos posses vão arranjar o dinheiro para algum implante, placa ou aparelho? A respeito disto, aqui fica um comentário que dá que pensar, à notícia do Público que revela a vontade da Ordem dos Dentistas de vedar o acesso à profissão:

07.06.2008 - 17h53 - Maria Leonor Bettencourt, Combra
Não percebo os problemas dos dentistas mas percebo os preços deles quando cobram por um implante de titânio com coroa 1500/1600/1800 euros.Assim, em Janeiro consegue-se ir 10 dias ao Brasil com hotel e viagem por 800 euros e um implante numa clínica universitária de reconhecido mérito por 800 euros. Ou seja, por 1600 euros ponho um dente e ainda faço umas boas férias. Se os dentistas portugueses querem ser competitivos têm urgentemente de fazer preços que justifiquem a não ida ao Brasil. E não venham com o argumento dos custos dos materiais que ,sendo iguais aos do Brasil , são tão caros aqui em Portugal. Não colhe os vossos argumentos para justificar a exploração que fazem. Em resumo, vou ao Brasil.

Um comentário:

Nuno Castelo-Branco disse...

Sugestão: passem a frequentar as clínicas dentárias brasileiras. Descobri-as há uns dois anos e pago 20€ por dente tratado - bem tratado -, além de ser atendido com simpatia e rapidez. Ainda bem que vieram, agora todos podem usufruir desse "imenso prazer" de ter os dentes escarafunchados com brocas e betonados a massa acrílica. Que bom, que barato! 80 € já chegam para 4 dentes Melhor que nada!