sábado, 21 de junho de 2008

Sempre pelo São João

«Não me lembro de Erva-cidreira tão boa, como a deste ano!», disse a minha mãe, quando, há dias, a foi colher, para secar, e guardar as folhas que hão-de durar até ao próximo ano, quando, também pelas orvalhadas de Junho, se fizer nova apanha.
"Há-de ser feita antes do nascer do sol, senão amarga".
Muito cedo lhe foi inculcada a crença nas propriedades calmantes da planta, pelo que lembro, desde sempre, a grande "chocolateira" (era assim que a chamávamos, apesar de nunca ter sido usada para fazer chocolate, e era em barro) com a infusão quente, ao borralho, que tomávamos, invariavelmente, antes de deitar, com bolachas Maria. Era o melhor dos aconchegos...

5 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

É mesmo bom?

cristina ribeiro disse...

Eu prefiro um "Sakura",Jasmim ou "Eal Grey, mas para a minha mãe continua a ser o melhor :)

José M. Barbosa disse...

Fez-me chorar. Assim ... sim.

cristina ribeiro disse...

Fico mesmo muito contente de que tenha gostado, José.
Assim...vale a pena...
Acredite que fico emocionada por saber que consigo "passar" sentimentos...
Obrigada.

cristina ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.