segunda-feira, 3 de março de 2008

Lisboa Arruinada (2)

Na Bernardo Lima (à Duque de Loulé), maravilhoso exemplar da viragem do séc. XIX/XX, que decerto aguarda demolição. A zona que vai do Marquês de Pombal ao Liceu Camões, tem sofrido nos últimos anos, uma depredação tão escandalosa como aquela que vitimou a av. da "república" nos anos 70. Vergonha para quem manda e uma humilhação - mais uma - infligida aos lisboetas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eis o estado de Lisboa…e tal como Lisboa, assim está o País!!!
Mas de facto, se reflectirmos bem, não é nada que se deva estranhar assim tanto, pois tal como demonstraram os governantes desta republiqueta que nos (des)governa, quando recusaram honras militares a um dos nossos antigos Chefes de Estado, S.M. El Rei Dom Carlos I, aquilo que eles representam nada tem a ver com o verdadeiro Portugal; tudo não passa de uma mera coincidência de nome, de espaço geográfico…e de descendentes dos aborígenes desse dito território.
Sim, a “republica” que esses “senhores” representam só nasceu em fins de 1910… ainda para mais, depois “eclipsou-se” (ou pelo menos muitos desgovernantes seus recusam-se a assumir grande parte do seu trabalho), para renascer algures em 74…
Assim sendo, sejamos pragmáticos: Para que é que serve o passado? Qual passado?
Afinal de contas o que é Portugal para esses “cavalheiros”?
Objectivamente? Uma hipótese de singrar rapidamente na vida!!
Especulação? Venha ela; Lucros fáceis e rápidos é aquilo com que os nossos (des)governantes mais sonham!!!

(um “Lisboeta” exilado por terras do Alto Douro)