quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Parece que já estou a ver...

...a ASAE a correr aí atrás do pessoal e a encerrar cafés, restaurantes e bares porque ou não têm os dísticos ou os equipamentos de extracção de fumo não são os adequados, embora também ninguém saiba muito bem quais são os equipamentos adequados.

No meio disto tudo, obviamente concordo com esta lei. De facto, algo que notei em Brasília foi que muito pouca gente fumava em restaurantes, bares e discotecas. O ar era agradável. O mesmo não se podia dizer dos espaços da capital portuguesa.

Concordo na medida em que não sou obrigado a levar com o fumo de outros quando ainda estou a apreciar o meu repasto. Não sou obrigado a levar com o fumo dos outros quando estou a dançar numa discoteca, com a agravante de nessa situação os pulmões se tornarem mais permeáveis à inalação de fumo de tabaco.

Como tal, parece-me que não são os não fumadores que têm que se adaptar aos fumadores, de acordo com o bom senso.

Não sou é fundamentalista. Portanto se os espaços podem ser adaptados a fumadores e não fumadores, com equipamentos para extracção de fumo, assim seja.

Um comentário:

Paulo Cardoso disse...

E o melhor mesmo desta lei é que ao sair de casa, saio a cheirar a Armani, e quando volto, continuo a cheirar a Armani e não a qualquer outra coisa fumegante e desagradável...