sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Raio dos putos

Depois dos apupos no Parlamento Europeu, dos quais o PM saiu, digamos assim, "airosamente", até porque isto de ser contra o a aprovação do tratado por via parlamentar parece que é ser anti-europeísta, então não é que agora vem aquela guerrilha dos meninos demagogos que se tentam disfarçar de esquerda chic, e que acham que Mário Soares é o maior politólogo português, contrariar as orientações da magnificente cartilha de dirigentes socialistas?

Os dirigentes socialistas por esta hora deverão andar a questionar-se sobre o que é feito da disciplina de voto e do respeito à hierarquia! Mau mau, que isto assim não é porreiro pá!

Lembro-me agora, que já o meu grande amigo e colega de blog, Paulo Cardoso, me havia dito há uns tempos que a JS é em muito diferente do PS, constituindo muitas vezes uma oposição interna às directivas das altas instâncias do PS. Resta saber se neste caso isso é mesmo verdade ou se é só para serem falados nos jornais e televisões.

3 comentários:

Paulo Cardoso disse...

Ainda me lembro da famosa e recorrente expressão murmurada em plena campanha (expelida com a mais profunda das indignações): "Mas o que é isso?! Tirem daí as bandeiras do PS e ponham as da JS pá!"
Mas por tudo o que vi, in loco, por essas bandas (mantendo como é óbvio uma distância analítica razoável), garanto que esta "rebelde" posição acerca do referendo lhes chegou vinda do Olimpo Socialista (ou sei lá como eles o designam) ou por via telefone ou fax, revestida de "directiva de comportamento de cariz compulsório". Ali não há iniciativa própria nem originalidade.

Nota: quero sublinhar o facto de nunca ter agitado qualquer bandeira, e que a minha posição foi sempre a de uma espécie de David Attenborough adaptado ao meio.

Samuel de Paiva Pires disse...

Ou isso ou o Lévi-Strauss e o Malinowski quando andaram lá perdidos pelas tribos...

De facto, resta ver de onde é que esta atitude vem, pode ser só um palpar de terreno pelos socialistas...

José M. Barbosa disse...

"contrariar as orientações da magnificente cartilha de dirigentes socialistas?"

Muitos deles nem pela "Cartilha Maternal de João de Deus" aprenderam a falar ou a escrever.
Quanto ao pensar ... adoptam-no e adaptam-no. Nada de novo a oeste.

Cumprimentos.
Z.